COOL WEEKEND #01

domingo, 5 de fevereiro de 2017


Olá malta,
Depois dos últimos dias cinzentos e de chuva, aproveitamos para sair um pouco e almoçar pelo Porto.
Chega ao fim de semana e todos gostamos de passear e conhecer sítios novos, não é verdade? Se estão sem ideias, neste post venho mostrar-vos um espaço muito agradável
que já me vinha a despertar interesse à bastante tempo, o restaurante 'ó Maria', situado em Cedofeita, é um espaço perfeito para visitar e deliciarem-se com umas belas 'mariazinhas' acompanhadas por uns cocktails ou mesmo sumos naturais num ambiente tranquilo, ótimo para visitar com amigos ou família.








Optamos por experimentar três das sandes incluídas no menu:

  • 'Maria Callas', uma sande vegetariana com cogumelos shiitake, queijo filadélfia, ratatouille de legumes, tomate confit e pão de sementes de papoila;
  • 'Maria Guadalupe', com frango confit, amendoim, molho de tomate e especiarias, rúcula e pão de alfarroba;
  • 'Maria Eduarda', com lombo de salmão, cogumelos shiitake, legumes salteados em molho teryaki e pão de sementes de papoila.

O meu favorito foi sem dúvida o de salmão grelhado, a 'Maria Eduarda'. As nossas sandes foram acompanhadas por batatas fritas (podem optar por uma sopa se for da vossa preferência) e uma refrescante maracujada.

Como somos muito gulosos, para a sobremesa não resistimos a provar o bolo de bolacha que era delicioso e estava de comer e chorar por mais. Foi um almoço muito saboroso e que iremos sem dúvida repetir mais vezes.


Para finalizar o post, vou deixar aqui um espaço, também ele em Cedofeita, que achamos muito interessante e que vos iremos dar a conhecer brevemente, o 'Mercado 48', centrado no trabalho de artistas Portugueses e ligado a objectos de arte e decoração, mobiliário, vestuário e acessórios.

Até à próxima e continuem a seguir-me no Instagram (@amiraaanda),

Beijocas. 



Rua da Conceição 106, Porto

Rua da Conceição 48, Porto

No Comments