BRAGA COZY

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017


Olá malta,
Este fim de semana decidimos dar um salto até Braga, uma cidade histórica de enorme beleza que alia o passado e o presente, a tradição e a inovação, uma cidade onde se respira tranquilidade e criatividade. Em Braga sentimo-nos em casa.








Como o tempo para esta primeira visita do ano a Braga era um pouco limitado, aproveitamos o fim de tarde para um passeio pela zona histórica da cidade. A pouca luz do dia que tínhamos disponível, comprometeu um pouco as imagens que conseguimos captar mas isto só serve de desculpa para uma nova visita.





Para jantar optamos por um espaço muito acolhedor e trendy, o COSY, um restaurante/bar que une de forma harmoniosa a comida tradicional e o sushi. Apesar do aspecto delicioso do sushi, todo ele preparado com peixe fresco e de alta qualidade, jantamos algo mais típico:

  • Para ele: Bacalhau com broa e presunto ibérico com tapenade de azeitona;
  • Para ela: Salmão grelhado com batata frita e salada de rúcula com molho de iogurte.

Para acompanhar pedimos uma limonada fresca feita na hora.
Um restaurante perfeito para um jantar a dois (sugestão dia dos namorados) onde para além de desfrutarmos de uma magnifica refeição, somos contemplados pela boa música ambiente do espaço.
Prometemos repetir.




Para a sobremesa, demos um salto ao Theatro Circo. Uma sala emblemática que recebeu este fim de semana os Capitão Fausto, um dos estandartes da nova música Portuguesa. Para quem ainda não os conhece, recomendamos que ouçam o último álbum do colectivo "Capitão Fausto têm os dias contados", lançado em 2016.



Como a fome já estava a apertar novamente depois do concerto e precisávamos reabastecer energias antes do regresso ao Porto, passamos na Nut' Braga para uns churritos com doce de maçã e canela e creme de avelã e chocolate branco.

Adoramos esta pequena visita a Braga e prometemos voltar, é uma cidade encantadora com a qual ficamos deslumbrados.

Espero que tenham gostado e até ao próximo post,

Beijocas.

Avenida Robert Smith, nº 38, Fraião, Braga

Avenida da Liberdade, 697 - 4710-251 Braga

Rua do Souto 135, 4700-329 Braga

No Comments